Patronato Sousa Carvalho reúne Pais e mestres e apresenta os planos de trabalho para 2013.


Na noite desta sexta feira, dia 16 de novembro de 2012, aconteceu no Auditório Nilo Carvalho uma reunião de pais e mestres para a apresentação dos trabalhos a serem perpetrados em 2013. Estiveram presentes nesta reunião: o Pároco da cidade Padre Raimundo Nonato, uma quantidade significativa de Pais e alunos, a atual diretora Irmã Iraci, coordenadores, professores e funcionários do Patronato Sousa Carvalho.
A reunião teve início com a excelente apresentação do professor de música Maestro Jorge Nobre no seu admirável sax, o aluno do 2º ano do Ensino Médio Pedro Mateus tocando violão e cantando, e o aluno do 9º Ano Lázaro Filho, filho do saudoso Maestro Lázaro no vocal. Eles fizeram três números: É preciso saber viver  e como é grande o meu amor por você do Roberto Carlos e quando te vi do Beto Guedes.
O Padre Raimundo Nonato fez a oração inicial seguida de um vídeo de uma oração cantada e um vídeo de reflexão.
A primeira palavra foi do Padre Nonato que fez um resumo de tudo que vem acontecendo nacidade a dez ano, em relação as Filhas da Caridade, atual diretoras do Patronato Sousa Carvalho (Ver vídeo explicativo).
Agradeceu a presença das irmãs na cidade durante estes 61 anos de existência da Escola, comandada pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Manifestou o seu desejo de uma congregação na cidade. Falou do seu esforço em vão de procurar uma congregação para dar continuidade ao trabalho das irmãs e da admiração e ao mesmo tempo felicidade quando procurado por uma equipe de professores da escola, se prontificando para dar continuidade ao trabalho.
Em seguida, a atual diretora Ir. Iraci em sua palavra manifestou a sua consternação em ter que deixar a casa; falou os rumos que terá o Pré Santa Luiza de Marilac, escolinha de educação infantil mantida pela Congregação das Filhas da Caridade; apresentou os componentes que formarão a direção da Associação PATRONATO SOUSA CARVALHO, entidade sem fins lucrativos:
- Diretor Presidente: o Pároco da cidade Revmo. Pe Raimundo Nonato,  conselheiros:  Sr. Matias, Prof. Antonio  Vitorino, Sr. Jocélio Miranda, Sra. Ana Aragão e Srta. Ilzinha  Madeira, pessoas idôneas de nossa sociedade.
O grupo gestor da Escola CENTRO EDUCACIONAL SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, entidade mantida por esta associação:
- Diretora Pedagógica: Profa. Francisca Vieira da Silva
-  Diretora Administrativa: Profa: Maria Gorete Corrêa Borges 
- Orientadora Pedagógica: Profa. Solange Félix de Farias
- Secretária: Maria de Lourdes Pereira Oliveira
- Tesoureira: Contadora Maria José Alves Alencar      
A ir. Iraci manifestou o seu apoio e confiança na equipe que irá assumir; fez um apelo aos pais para juntos darem continuidade a essa história que começou em 1951. A tradição só terá continuidade se tiver o apoio de todos os pais.
A Profa. Francisca apresentou as suas expectativas e o anseio em dar continuidade a uma história que é de sucesso. Respondeu algumas perguntas dos pais, situando-os no projeto Patronato 2013. Eis alguns itens:
·         Todos os professores e funcionários continuarão trabalhando normalmente. Só mudará a direção acima relacionada.
·         Os livros para 2013 serão os mesmos com algumas pequenas alterações para adaptação, mudando apenas o Ensino Médio, que contará com a parceria pedagógica do Farias Brito.
·         A farda continuará a mesma, também acrescentando o slogan do Farias Brito, mas com uma mudança gradativa.
O Igor Chaves, representante comercial do Farias Brito, apresentou o seu plano pedagógico e como é desenvolvido o trabalho de atualização e aplicação do projeto.
Uma aluna do Terceiro ano do Ensino Médio manifestou sua alegria e confiança na nova direção.
No final da reunião foi entregue um folheto explicativo das  matrículas que terão início dia 3 de dezembro em caráter promocional e se estenderá até o dia 28 de dezembro.
Confira os preços e datas das matrículas aqui: "Informativo de Matrículas".
Confira todas as fotos do Evento aqui. Álbum de Fotos.
Conheça e curta nossa página no Facebook.

Comentários