Primeiro dia de Aula - 2014

 
Teve início nesta segunda feira, dia 25 de janeiro, mais um ano letivo no Centro Educacional Sagrado coração de Jesus, o Patronato Sousa carvalho. Como sempre, ao invés de primeiro dia de aula, foi uma recepção calorosa, digna dos nossos alunos. Os professores fizeram sua recepção individual em sala, dando as boas vindas pessoalmente e acolhendo-os com muito carinho, fazendo as apresentações, principalmente dos novatos.

As 7,30 h se dirigiram para o auditório Nilo Carvalho, onde foram recepcionados com música ao vivo, tocado pelo nosso professor de música, o maestro Jorge Nobre. Foi um momento muito prazeroso, já que talento e bom gosto o Maestro tem o suficiente para emocionar quem o escuta. Logo em seguida, a supervisora pedagógica Solange Felix e o bibliotecário Osorio Soares fizeram a oração inicial. Foi apresentado um vídeo muito emocionante, feito pela igreja Batista, onde mostra o quanto Jesus se preocupa conosco, estando sempre ao nosso lado. Um slaid de boas vindas encerrando assim:














 
E nós que fazemos o Patronato Sousa Carvalho, estamos de braços abertos para acolhe-lo e ajuda-lo a arrumar sua bagagem da melhor maneira possível. Só não esqueça que Deus lhe deu o livre arbítrio. Você é livre para escolher. Faça isso com bom senso. Seja bem vindo”!

A nossa diretora Francisca Vieira fez a sua acolhida, saudando com muito carinho aos veteranos e dando as boas vindas aos novatos. Falou das suas expectativas para 2014 e o desejo de ver o sucesso de todos na formação de uma sociedade mais humana,  já que o nosso objetivo é formar alunos comprometidos com a qualidade de vida e os problemas sociais para que sejam no futuro adultos atuantes; É por isso que o Patronato busca sempre a excelência no ensino e novas experiências pedagógicas. Em seguida aconteceu a apresentação do quadro de professores.

O evento foi encerrado com uma brilhante palestra sobre motivação educacional com o palestrante Alexandre Tertuliano da Costa. Alexandre Tertuliano: Auditor, consultor, autor de livros editados pela Editora Quaitier Latin. Foi professor, desenvolvedor de cursos pela Rede SENAC/SP e  hoje empresário e Gestor de empresas.

Comentários